Este blog foi construído no âmbito do Mestrado em Supervisão Pedagógica da Universidade Aberta (07/09) e da Unidade Curricular Investigação Educacional que é orientada pela Profª. Doutora Alda Pereira e pela Profª. Doutora Luísa Aires. Nesta unidade curricular pretende-se que o estudante/supervisor desenvolva uma componente investigativa e se familiarize com os procedimentos metodológicos que norteiam e permitem a realização de uma investigação no campo da Educação.
No final, desta unidade curricular, espera-se que o estudante seja capaz de caracterizar as dimensões básicas da investigação e desenhar projectos de investigação que as contemplem: seleccionar e aplicar métodos e técnicas de investigação qualitativa, dando ênfase aos modos de recolha e análise de informação quantitativa, prevendo formas adequadas de tratamento de dados e que adquira sensibilidade para os aspectos éticos a ter em conta.
Assim, deve o estudante proceder às leituras e reflexões solicitadas, preparar comentários e elaborações pessoais de forma a participar activamente em actividades em equipa ou participar activamente em discussões tematizadas, assíncronas.
Neste sentido, e sendo o webfólio um instrumento de avaliação, ficou decidido em fórum de que o mesmo seria apresentado sob forma de blog.Foi assim, que nasceu este blog que para alguns, incluindo eu, será uma experiência nova.
No final, desta unidade curricular, espera-se que o estudante seja capaz de caracterizar as dimensões básicas da investigação e desenhar projectos de investigação que as contemplem: seleccionar e aplicar métodos e técnicas de investigação qualitativa, dando ênfase aos modos de recolha e análise de informação quantitativa, prevendo formas adequadas de tratamento de dados e que adquira sensibilidade para os aspectos éticos a ter em conta.
Assim, deve o estudante proceder às leituras e reflexões solicitadas, preparar comentários e elaborações pessoais de forma a participar activamente em actividades em equipa ou participar activamente em discussões tematizadas, assíncronas.
Neste sentido, e sendo o webfólio um instrumento de avaliação, ficou decidido em fórum de que o mesmo seria apresentado sob forma de blog.Foi assim, que nasceu este blog que para alguns, incluindo eu, será uma experiência nova.
O webfólio enquanto instrumento pedagógico permite registar os documentos produzidos, a reflexão sobre os percursos associados à construção destes documentos, os materiais e links complementares identificados ao longo do semestre, a auto-avaliação destes percursos, assim como a realização de um projecto de investigação no campo da Educação.
Este instrumento pedagógico será sujeito a um processo de construção e avaliação contínuas.
Este instrumento pedagógico será sujeito a um processo de construção e avaliação contínuas.
Sem comentários:
Enviar um comentário